Regulamento Concurso Cultural Teste do Sofá

CONCURSO CULTURAL “TESTE DE ELENCO – Teste do sofá”

1. OBJETIVO

1.1. O presente concurso possui caráter exclusivamente cultural, e tem por objetivo premiar 3 (três) atores (ou atrizes) que mais se destaquem apresentando uma cena cujos requisitos estão enumerados no site www.testedeelenco.com.br, com 3 (três) vagas para participar da primeira Web Série realizada pelo TestedeElenco.com, “Teste do Sofá”. Também premiará as 3 (três) melhores cenas que poderão fazer parte do roteiro da Web Série (além dos créditos aos autores, obviamente). A Web Série será produzida no segundo semestre de 2013.

 

2. DO CONCURSO

2.1. O concurso “TESTE DO SOFÁ” será realizado, entre os dias 01 de março e 23 de abril de 2013, pelo site TestedeElenco.com, representado pela empresa 4PFW Soluções Estratégicas Ltda (CNPJ: 005.277.162/0001-95) sendo aberto a todos os atores cadastrados no site TestedeElenco.com que queiram participar. Os interessados em concorrer a vaga de atores na Web Série, poderão enviar seus vídeos até as 23:59 do dia 23 de abril.

3. DA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO

3.1. Para participar do concurso, deverá o interessado fazer a cena dentro das regras estabelecidas pelo site TestedeElenco.com. São elas:

a) Os participantes deverão gravar uma cena de até 5 minutos.
b) Tema: possíveis testes do sofá.
c) A cena deverá apresentar início, meio e fim.
d) A cena deverá estar enquadrada no gênero da comédia.
e) Os participantes poderão gravar a cena com celular, webcam, câmera fotográfica ou de vídeo. O que vale é uma cena que não fuja às instruções iniciais e que ao mesmo tempo seja ORIGINAL, CRIATIVA e DIFERENTE.
f) A cena poderá ser composta por mais de um ator. Podendo ser escolhido para participar do projeto somente um dos atores da cena.

Não serão aceitas cenas fora dos moldes indicados acima.

3.2. Os interessados deverão publicar sua cena no site http://www.youtube.com/ .
O vídeo deve ter como título “TESTE DO SOFÁ – seu nome”.
Antes de começar a cena, os participantes devem falar o seu nome e mostrar a sua “claquete” (uma folha A4, deitada) com os dizeres:
– TestedeElenco.com
– Nome do(s) participante(s)

3.3. Depois que o vídeo estiver no YouTube, os candidatos devem fazer o login no site www.testedeelenco.com.br (clique em Entrar no topo do site à direita, insira seu usuário e senha). Depois, acesse http://www.testedeelenco.com.br/teste-do-sofa-webserie . Vá em “Ultimas atualizações” e clique em “Galeria de Vídeos”. Agora basta enviar o link do seu vídeo para a gente clicando nesta opção. Pronto! Você já está concorrendo!
Lembre-se de manter seus dados atualizados, incluindo ENDEREÇO e TELEFONE para entrarmos em contato com os vencedores.

3.4. Só serão julgados os vídeos cujos links tenham sido enviados até às 23:59 do dia 23 de abril de 2013 e cujos candidatos tenham informado seus respectivos telefones e endereços no cadastro do site TestedeElenco.com.

3.5. Os vídeos não poderão conter imagens contrárias à moral, aos bons costumes ou à Legislação Federal, Estadual ou Municipal vigentes e não poderão conter qualquer espécie de indicação de preconceito racial, religioso ou social, sob pena do participante ser desclassificado deste concurso e ainda responder sozinho, a qualquer dano por ventura causado, não cabendo desta decisão qualquer espécie de recurso.

3.6. Os participantes, desde já, cedem à empresa 4PFW Soluções Estratégicas Ltda (CNPJ: 005.277.162/0001-95) de forma totalmente gratuita e por tempo indeterminado, os direitos autorais dos vídeos postados, e autorizam também gratuitamente o uso de seus nomes, imagens e vozes, permitindo a fixação de sua interpretação, a reprodução, execução pública e a locação desta, além de sua radiodifusão fixada ou não, e a colocação à disposição do público, de maneira que qualquer pessoa a ela possa ter acesso, no tempo e local que escolherem, em qualquer país, e pelas mais diversas espécies de mídia, tais como, mas não se limitando, a rádio, televisão, cinema, teatro, Internet, sem nenhum ônus.

3.7. A participação neste concurso cultural é gratuita, não se vinculando a qualquer modalidade de sorte, condicionando-se a mesma, tão somente, a aceitação das cláusulas deste Regulamento e o cadastramento gratuito no site TestedeElenco.com.

3.8. Serão desconsideradas as participações realizadas de maneira incorreta, ou que descumpram qualquer regra do presente Regulamento.

3.9. Os organizadores do concurso se reservam ao direito de desclassificar as inscrições que não preencham os requisitos previstos neste regulamento, independentemente de qualquer obrigação de comunicar os participantes a respeito desta desclassificação.

3.10. O prazo para o envio dos vídeos poderá ser prorrogado a critério da organização do concurso, sendo prorrogada também a data do seu resultado.

4. DA APURAÇÃO

4.1. A seleção das cenas vencedoras e dos atores serão realizadas pela equipe coordenadora do site TestedeElenco.com.

4.2. Serão levados em consideração os seguintes critérios para a escolha das cenas e dos atores: criatividade, ineditismo, postura e desenvoltura diante da câmera, desenvolvimento da cena e capacidade de execução.

4.3. As decisões da equipe do julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

5. DA PREMIAÇÃO

5.1. Os autores das cenas mais criativas, bem contadas, convincentes e inéditas terão suas cenas incluídas no roteiro da Web Série. Assim como os (03) três melhores atores serão convidados a participar da Web Série.

5.2. Os atores que não residam na cidade do Rio de Janeiro poderão participar do concurso cultural, porém, deixamos claro que os organizadores do concurso não se responsabilizarão pelas despesas com passagens, hospedagem e alimentação do vencedor.

5.3. O resultado com os nomes dos ganhadores será disponibilizado no dia 30 de abril de 2013, caso o prazo para o envio dos vídeos não seja prorrogado, através do site www.testedeelenco.com.br, além de divulgado pelo twitter @testedeelenco (twitter.com/testedeelenco), página do Facebook (facebook.com/testedeelenco) e ainda, comunicado através de e-mail e telefone.

5.4. Caso os organizadores do concurso não consigam fazer contato com os vencedores até 48 horas após a divulgação do resultado, o prêmio será transferido para os melhores seguintes, de acordo com a equipe julgadora.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1. A participação neste concurso cultural não gerará aos participantes e/ou contemplados nenhum outro direito ou vantagem que não estejam expressamente previstos neste Regulamento.

6.2. Uma vez postado o vídeo, o Participante aceita todos os termos e condições aqui presentes, bem como que os diretores e empregados das empresas promotoras não serão responsáveis por qualquer dano ou prejuízo oriundo da aceitação do prêmio nem da simples participação no Concurso, assim como qualquer problema externo ou de força maior que possa impossibilitar, ou de qualquer forma prejudicar, a participação do concorrente, como por exemplo, mas não exclusivamente, problemas de linhas telefônicas, comunicação, software, hardware, velocidades de acesso à internet, provedores de internet, entre outros, que aconteçam isolada ou conjuntamente.

6.3. O prêmio não poderá, sob hipótese alguma, ser convertido em dinheiro, em outro bem/produto, serviço, tampouco transferido para outras pessoas, sendo que, deverá, necessariamente, ser usufruído nos dias pré-determinados por esse Regulamento. Caso não o façam no referido período, os vencedores perderão qualquer espécie de direito ao prêmio.

6.4. A organização do concurso se exime de qualquer responsabilidade caso a websérie, por motivos de força maior, não seja produzida. Lembrando também, que um dos principais objetivos do concurso é de incentivar a produção de vídeos dos atores cadastrados no TestedeElenco.com, contribuindo assim para a visibilidade dos trabalhos dos mesmos.

6.5. A divulgação deste concurso poderá ser realizada por meio de “banners”, em chamadas na “home page”, através de “redes sociais”, ou ainda de qualquer outro meio disponível, a qualquer tempo.

6.6. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e dirimidas de forma soberana e irrecorrível pela organização do Concurso.

6.7. Não poderão participar deste concurso os sócios, diretores, administradores e funcionários da empresa 4PFW Soluções Estratégicas Ltda.

6.8. O presente concurso é promovido em observância às determinações legais, não possuindo finalidade comercial, com caráter exclusivamente “cultural”, de acordo com o artigo 30 do Decreto nº 70.951/72, “não” estando, destarte, sujeito à autorização prévia, nos termos da Lei n° 5.768/71, Decreto n° 70.951/72 e Portaria 184/2006.

6.9. O participante declara e garante ter lido, compreendido e aceitado integralmente os termos e condições deste Regulamento, concordando em obedecê-los. A aceitação deste Regulamento, para quaisquer fins legais, é equivalente a um contrato por escrito firmado entre o participante e a empresa promotora do concurso. O regulamento poderá ser consultado a qualquer momento no site. O site, assim como a empresa promotora do concurso, se reserva o direito de alterá-lo a qualquer momento independente de aviso ou notificação prévia.

Deixe uma resposta