Regulamento – Concurso Cultural Teste de Elenco Tô no Ar

CONCURSO CULTURAL “TESTE DE ELENCO – TÔ NO AR”

1. OBJETIVO

1.1. O presente concurso possui caráter exclusivamente cultural, e tem por objetivo premiar 1 (um) ator ou atriz que mais se destaquem apresentando um monólogo cujos requisitos estão enumerados no site www.testedeelenco.com.br, com 1 (uma) vaga para a PRIMEIRA FASE DO PROJETO “TÔ NO AR, BRASIL! MAPEANDO TALENTOS.”, que consiste no “Treinamento de atores para veículos audiovisuais e digitais”.

O Projeto “Tô no ar, Brasil! Mapeando Talentos.” será uma Web Série produzida para 2010, pela empresa Studio Escola de Atores. O elenco da Web Série será selecionado a partir desta Oficina de Treinamento a ser realizada em dezembro, no Rio de Janeiro.

2. DO CONCURSO

2.1. O concurso “TESTE DE ELENCO – TÔ NO AR” será realizado, entre os dias 23 de novembro e 07 de dezembro de 2009, pelo site TestedeElenco.com.br, representado pela empresa Fazendaweb Soluções Estratégicas Ltda (CNPJ: 005.277.162/0001-95) e pelo curso Studio Escola de Atores, representado pela empresa D´ávila Produções Artísticas Ltda (CNPJ: 32322539/0001-53), sendo aberto a todos os atores cadastrados no site TestedeElenco.com.br que queiram participar.
Os atores que não morem na cidade do Rio de Janeiro podem concorrer, mas os organizadores do concurso não se responsabilizam pelas despesas com passagens e hospedagem dos vencedores.   
Os interessados em concorrer à vaga do Treinamento, poderão enviar seus vídeos até o dia 07 de dezembro.

3. DA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO

3.1. Para participar do concurso, deverá o interessado fazer o monólogo dentro das regras estabelecidas pelo site TestedeElenco.com.br. São elas:

a) O participante deve fazer um monólogo de até 2 minutos.
b) Tema: situações cotidianas
c) A cena deve apresentar início, meio e fim.
d) A cena pode ser de qualquer gênero: comédia, drama, etc.
e) O participante  pode  gravar a cena com celular, webcam, câmera fotográfica ou de vídeo. O que vale é uma estória ORIGINAL, CRIATIVA  e DIFERENTE.

A estória que for bem contada, convincente e inédita será selecionada para fazer parte  da primeira  etapa do projeto. O ator ganhará  uma bolsa  para participar da oficina e fará parte da seleção do elenco .

Não serão aceitas cenas fora dos moldes indicados acima.

3.2. O interessado deve publicar o seu monólogo no site http://www.youtube.com/ .
O vídeo deve ter como título “TESTE DE ELENCO – TÔ NO AR – seu nome”.
Antes de começar o monólogo, o participante deve falar o seu nome e mostrar a sua “claquete” (uma folha A4, deitada) com os dizeres:
– TestedeElenco.com.br
– Nome do participante

3.3. Depois que o vídeo estiver no youtube, o interessado deve fazer o seu login no site http://www.testedeelenco.com.br/ .
Abaixo da sua foto, clique na opção “Enviar Vídeo p/ Concurso”.
Ao lado, abrirá uma tela, onde você deverá digitar ou colar o endereço do seu vídeo (link).
Escreva no campo “Título” o seu nome.
Clique em “Salvar”.
Pronto! Você já estará concorrendo ao Treinamento!
Mantenha seus dados atualizados, incluindo ENDEREÇO e TELEFONE, para entrarmos em contato com o vencedor.  

3.4. Só serão julgados os vídeos cujos links tenham sido enviados até às 12h (meio-dia), do dia 07 de dezembro de 2009 e cujos candidatos tenham informado seus respectivos telefones e endereços no cadastro do site TestedeElenco.com.br.

3.5. O participante pode gravar a sua cena com celular, webcam, câmera fotográfica (que grave vídeo e áudio) ou câmera de vídeo.

3.6. Os vídeos não poderão conter imagens contrárias à moral, aos bons costumes ou à Legislação Federal, Estadual ou Municipal vigentes e não poderão conter qualquer espécie de indicação de preconceito racial, religioso ou social, sob pena do participante ser desclassificado deste concurso e ainda responder sozinho, a qualquer dano por ventura causado, não cabendo desta decisão qualquer espécie de recurso.

3.7. Os participantes, desde já, cedem à Fazendaweb Soluções Estratégicas Ltda (CNPJ: 005.277.162/0001-95) e à D´ávila Produções Artísticas LTDA (CNPJ: 32322539/0001-53) de forma totalmente gratuita e por tempo indeterminado, os direitos autorais dos vídeos postados, e autorizam também gratuitamente o uso de seus nomes, imagens e vozes, permitindo a fixação de sua interpretação, a reprodução, execução pública e a locação desta, além de sua radiodifusão fixada ou não, e a colocação à disposição do público, de maneira que qualquer pessoa a ela possa ter acesso, no tempo e local que escolherem, em qualquer país, e pelas mais diversas espécies de mídia, tais como, mas não se limitando, a rádio, televisão, cinema, teatro, Internet, sem nenhum ônus.

3.8. Cada ator poderá participar uma única vez neste concurso, ou seja, poderá encaminhar, tão somente, um único vídeo.  

3.9. A participação neste concurso cultural é gratuita, não se vinculando a qualquer modalidade de sorte, condicionando-se a mesma, tão somente, a aceitação das cláusulas deste Regulamento e o cadastramento gratuito no site TestedeElenco.com.br.

3.10. Serão desconsideradas as participações realizadas de maneira incorreta, ou que descumpram qualquer regra do presente Regulamento.

3.11. Os organizadores do concurso se reservam ao direito de desclassificar as inscrições que não preencham os requisitos previstos neste regulamento, independentemente de qualquer obrigação de comunicar os participantes a respeito desta desclassificação.

4. DA APURAÇÃO

4.1. A seleção da cena vencedora será realizada pela equipe de professores e produtores do Studio Escola de Atores.

4.2. Serão levados em consideração os seguintes critérios para a escolha das cenas: criatividade, ineditismo, postura e desenvoltura diante da câmera, desenvolvimento da estória e capacidade de execução.  

4.3. As decisões da equipe do julgadora serão soberanas e irrecorríveis.

5. DA PREMIAÇÃO

5.1. O autor da cena mais criativa, bem contada, convincente e inédita terá direito a uma vaga de participante na ETAPA 1 do Projeto “Tô no ar, Brasil! Mapeando Talentos.”, no Treinamento de atores para veículos audiovisuais e digitais, gratuitamente.

5.2. O vencedor ficará isento do custo de R$500,00 (Quinhentos Reais), valor cobrado aos participantes deste Treinamento.

5.3. A vaga de premiação será no Treinamento realizado no período compreendido entre os dias 09/12 e 19/12 de 2009, às segundas, quartas, sextas e sábados, das 10:00 às 13:00h; O Treinamento será no Teatro das Artes – Shopping da Gávea – Rua Marquês de São Vicente, 52 / 2 º piso, na cidade do Rio de Janeiro.

5.4. O Treinamento será ministrado pelas preparadoras de elenco Sonaira D’Ávila e Sonali Becker no local, dias e horários supracitados.

5.5. Os atores que não residam na cidade do Rio de Janeiro podem participar da promoção. Porém, deixamos claro que os organizadores do concurso não se responsabilizarão pelas despesas com passagens, hospedagem e alimentação do vencedor.

5.6. O resultado com o nome do ganhador da vaga para o Treinamento será disponibilizado no dia 08 de dezembro de 2009, através do site www.testedeelenco.com.br, além de divulgado pelo twitter do Teste de Elenco (www.twitter.com/testedeelenco) e ainda, comunicado através de e-mail e telefone.  

5.7. Caso os organizadores do concurso não consigam fazer contato com o vencedor até 24 horas após a divulgação do resultado, o prêmio será transferido para o autor do segundo melhor vídeo, de acordo com a equipe julgadora.  

5.8. A premiação do presente concurso se restringe a 1 (uma) vaga na ETAPA 1 do Projeto “Tô no ar, Brasil! Mapeando Talentos.”, que consiste no “Treinamento de atores para veículos audiovisuais e digitais”. A participação na ETAPA 1 do Projeto não garante a continuação do vencedor nas demais etapas do Projeto.

5.9. O prêmio é exclusivo para essa oficina e não poderá, sob hipótese alguma, ser convertido em dinheiro, em outro curso, bem ou serviço. A premiação está sujeita à realização deste Treinamento. No caso de não haver número suficiente de alunos matriculados pelo Studio Escola de Atores, o vencedor do concurso não terá direito à premiação.

5.10. O site Teste de Elenco não possui qualquer responsabilidade pela não realização do Treinamento.


6. DISPOSIÇÕES GERAIS

6.1. A participação neste concurso cultural não gerará aos participantes e/ou contemplados nenhum outro direito ou vantagem que não estejam expressamente previstos neste Regulamento.  

6.2. Os organizadores do concurso não se responsabilizam por despesas relativas à locomoção dos vencedores até o local das aulas, bem como, por despesas com alimentação dos mesmos.

6.3. Uma vez postado o vídeo, o Participante aceita todos os termos e condições aqui presentes, bem como que os diretores e empregados das empresas promotoras não serão responsáveis por qualquer dano ou prejuízo oriundo da aceitação do prêmio nem da simples participação no Concurso, assim como qualquer problema externo ou de força maior que possa impossibilitar, ou de qualquer forma prejudicar, a participação do concorrente, como por exemplo, mas não exclusivamente, problemas de linhas telefônicas, comunicação, software, hardware, velocidades de acesso à internet, provedores de internet, entre outros, que aconteçam isolada ou conjuntamente.

6.4. O vencedor do concurso, desde já, compromete-se a comparecer ao Treinamento, nos horários pré-determinados.

6.5. No primeiro dia do Treinamento, os contemplados se comprometem a assinar um “Termo de Participação no Treinamento por meio do Concurso”.

6.6. O prêmio não poderá, sob hipótese alguma, ser convertido em dinheiro, em outro bem/produto, serviço, tampouco transferido para outras pessoas, sendo que, deverá, necessariamente, ser usufruído nos dias pré-determinados por esse Regulamento. Caso não o façam no referido período, os vencedores perderão qualquer espécie de direito ao prêmio.

6.7. A organização do concurso se exime de qualquer responsabilidade caso o workshop não seja realizado por motivo de força maior.

6.8. A divulgação deste concurso poderá ser realizada por meio de “banners”, em chamadas na “home page”, através de “redes sociais”, ou ainda de qualquer outro meio disponível, a qualquer tempo.  

6.9. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão julgadas e dirimidas de forma soberana e irrecorrível pela organização do Concurso.

6.10. Não poderão participar deste concurso os sócios, diretores, administradores e funcionários das seguintes empresas: Fazendaweb Soluções Estratégicas Ltda e D´ávila Produções Artísticas Ltda.  

6.11. A simples participação neste concurso implica na aceitação total e irrestrita de todas as cláusulas deste Regulamento e/ou anexos.

6.12. O site Teste de Elenco está atuando como mero divulgador e realizador do Concurso Cultural “TESTE DE ELENCO – TÔ NO AR”, sendo de inteira responsabilidade a realização do Treinamento pelo curso Studio Escola de Atores, bem como a efetiva premiação do  vencedor.  

6.13. O presente concurso é promovido em observância às determinações legais, não possuindo finalidade comercial, com caráter exclusivamente “cultural”, de acordo com o artigo 30 do Decreto nº 70.951/72, “não” estando, destarte, sujeito à autorização prévia, nos termos da Lei n° 5.768/71, Decreto n° 70.951/72 e Portaria 184/2006.

6.14. O participante declara e garante ter lido, compreendido e aceitado integralmente os termos e condições deste Regulamento, concordando em obedecê-los. A aceitação deste Regulamento, para quaisquer fins legais, é equivalente a um contrato por escrito firmado entre o participante e a empresa promotora do concurso. O regulamento poderá ser consultado a qualquer momento no site. O site, assim como a empresa promotora do concurso, se reserva o direito de alterá-lo a qualquer momento independente de aviso ou notificação prévia.

Deixe uma resposta